domingo, 16 de setembro de 2012

LAEL VARELLA, RENZO BRAZ, BRAULIO BRAZ E WILSON BATISTA




Idealista prático ou realista sonhador?

         
          Só o voto bem estruturado pode reverter o sonho que todos desejam e a realidade que poucos alcançam, uma matemática simples e perfeitamente realizável para acabar de vez com o desgaste moral em que se encontra o nosso Poder Legislativo.
           Aproveitei este clima de eleição municipal e inundei meu blog e o Facebook com assuntos ligados ao voto distrital, único mecanismo viável para a moralização política de nosso país          
           Gostaria muito, na época das eleições, de assistir um debate entre os nossos atuais representantes, os Deputados federais Lael Varela x Renzo Brás, e os Estaduais Bráulio Brás x Wilson Batista, entre outros do mesmo distrito eleitoral.
           Sem os artifícios da propaganda política ou as ações de cabos eleitorais, espalhados pelos quatro cantos do Estado, cada deputado, exclusivamente por mérito pessoal, nos mostraria a que veio, suas ações em beneficio o povo e, por causa da disputa, apontariam as possíveis omissões ou falhas de seus oponentes que estivessem disputando o mesmo cargo.
           Ninguém aguenta tantos escândalos envolvendo corrupção, da mesma forma não suporto mais ouvir as reclamações inúteis das pessoas sem consciência deste poderoso  mecanismo previsto em nossa Constituição, que é a possibilidade de uma iniciativa popular fazer aprovar leis como aconteceu com as milhares de assinaturas que possibilitaram a aprovação da lei da ficha limpa.
           Tenho plena consciência que todos os deputados que citei aqui de nossa cidade são competentes e honestíssimos e não teriam o menor problema com o voto distrital.  Seria remar contra a corrente, mas não custa sonhar, já pensaram se nossos representantes, aqui de Muriaé, se antecipassem e adotassem uma postura revolucionária. Comentário nesse parágrafo atualizado em 29/12/2015: Na época eu ainda acreditava na presidente, por isso a insinuação do link.
Já em 2010 queria isso... Idealista prático? Realista sonhador? Ou Utópico alienado? 




CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS SOBRE O ASSUNTO.


Um comentário:

EE BRASIL disse...

Oi, fernando. Existem dois tipos de pessoas:os muito bem informados (como você, eu e mais alguns) e os desinformados (uma grande maioria). Mas temos algo em comum:a descrença, a desilusão. Não consigo acreditar numa única palavra que algum candidato diga. Já vi tantos dizerem coisas que ignoraram completamente depois de eleitos!!! Na minha opinião todos mentem, mentem tão deslavadamente que se esquecem das mentiras da mesma forma que as criaram. .....