sábado, 21 de março de 2015

A VÃ FILOSOFIA DO VÃO

       
RASCUNHO ONLINE








NO VÍDEO DUAS SITUAÇÕES ENVOLVENDO POSIÇÕES ANTAGÔNICAS

         Minha primeira reação também foi de intolerância, afinal, a resposta não poderia ser outra diante daquela invasão bem no meio da manifestação adversária, e o desfecho até que foi muito bom, pensei que a cor da camisa liquidificasse sanguinolentamente pelo chão.
          Claro que o rapaz não "estava apenas no caminho de casa"... ou era provocação ou queria mostrar que as as palavras tem força  (primeiro vídeo ndo link, encontro de Gandhi com o pastor), mas seu contrassenso foi, pelo menos para mim, muito além da intenção provocativa.
          Suas palavras produziram a aparente sensação de falta de sustentação, a mesma que os vãos de algumas obras de Niemeyer provocam, mas tinham na estrutura a robustez do concreto: “você vê um cara de vermelho, você fica com vontade bater no cara? Acho que isso não é razoável, não é aceitável para a civilização que a gente quer ter”.
       É preciso que se invente um cálculo matemático revolucionário, com denominadores comuns convergentes, que possam realizar a complicada engenharia de tornar possível a sustentação entre pilares tão distantes uns dos outros, que liguem as lacunas imensas da  intolerância, para mim é como religião, sem tentar este coniunctio oppositorum é como se eu estivesse vivendo em vão.
         Conheço a natureza humana, por isto estou sempre trazendo a arquitetura de Niemeyer para minhas observações sobre os relacionamentos humanos  (clique AQUI)


POST ABAIXO ADICIONADO EM 12/07/2018



Nenhum comentário: