quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

VALEU A PENA TER SIDO PROFESSOR?

DIA-A-DIA DE ALGUM TEMPO ATRÁS

      Ontem foi meu primeiro dia de aula depois das férias, e neste último ano antes da aposentadoria só  estou trabalhando quarta e quinta-feira, ao contrário do que fiz por anos a fio, e talvez seja este o motivo de estar tirando tanto proveito de minhas aulas.
      Não sei a opinião dos meus alunos, mas ontem e hoje foram aulas inspiradíssimas... gostaria até que me “situassem” com críticas para que não fique "me achando" tanto.
        Educar sempre foi minha grande pretensão, e talvez sejam as dúvidas em relação a ter cumprido bem este objetivo que me faça ainda tão inseguro profissionalmente.
       Gosto sempre de destacar este trecho da canção "Teu Sonho Não Acabou", de Taiguara: “quem não soube a sombra, não sabe a luz”, bastante emblemática e muito significativa para mim... e o quanto fui encoberto por essas sombras para que pudesse forjar-me educador.
CLIQUE NOS LINKS

SOMBRA 1    
SOMBRA 2    
E A LUZ 

Nenhum comentário: