segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ADIANTA VOTAR BEM?


        Não adianta pessoas supostamente esclarecidas como o ministro votar bem se, em nosso sistema por VOTO PROPORCIONAL, candidatos com poucos votos (não deixe de clicar no link), e sem nenhuma expressão, são eleitos na aba de humoristas ou através das assombrosas sobras de votos oferecidas pelos rebanhos político/religiosos de cabos eleitorais fortes, como os dos pastores midiáticos, com programas em quase todos os canais de TV, sem contar as sobras destes 35 deputados (lista abaixo), eleitos com votos próprios, e que não são humoristas (?) e não possuem igreja alguma.
        O ministro Marco Aurélio aconselhou que “o eleitor precisa saber que o voto dele é unitário, mas quando se soma a tantos outros resulta na escolha do representante que repercutirá na vida dele”...  Será que o voto unitário, com este sistema, poderá repercutir mesmo na vida do eleitor como afirmou o ministro?
        SE O PAÍS NÃO ADOTAR O VOTO DISTRITAL, e colocar os candidatos sob a tutela do povo, não adianta "votar bem" ou reclamar... é chover no molhado... enxugar gelo... é imprescindível “PENSAR GLOBAL, mas AGIR LOCAL”.
        Estes votos "próprios" vem de forma pulverizada de todo o Estado, sem nenhuma chance de controle ou fiscalização por parte do eleitor, muitos nem se lembram em quem votou... "a soma de tantos votos unitários", pertencem a alguns cabos eleitorais ou políticos espalhados pelo Estado afora, que não tem o menor interesse no desempenho ou honestidade do parlamentar, e sim nos benefícios estaduais e federais que ele possa direcionar para suas localidades (ou para si), para que assim possam se reeleger ou indicar substituto... Simples assim!

APENAS 35 DOS 513 DEPUTADOS FORAM ELEITOS COM OS PRÓPRIOS VOTOS
CLIQUE NA FOTO E CONHEÇA O VOTO DISTRIAL



Nenhum comentário: