sábado, 24 de dezembro de 2011

NIETZSCHE E O MEU NATAL

                                   CLIQUE NA FOTO

A semana toda ( no Facebook) “forcei a barra” na tentativa de valorizar o modesto presente de natal que comprei para meu filho, o livro “NIETZSCHE PARA OS ESTRESSADOS”, de Allan Percy. Nesta “valorização” usei o mesmo formato do livro, ligando algum pensamento do filósofo às ideias que publiquei no Bloguetando... “Filosofia Clínica”? 
Não que o meu Fellipe padeça deste mal em grau acima da média de nós, comuns mortais, mas mostrar que é perfeitamente possível substituir antidepressivos por filosofia na maioria dos conflitos comportamentais ou existenciais.

Dedicatória no livro:

Querido Fellipe,
Você dá sentido à minha medíocre vidinha, é o meu “super-homem” (Übermensch)... o além de mim... Prolongamento de tudo que não consigo alcançar.
O ato Pensar por si só já é uma terapia, por isso, ninguém poderá superá-lo nesta modalidade de tratamento.
Faça uso contínuo.
Feliz Natal!
Papai



Nenhum comentário: